A Águas de São Francisco do Sul iniciou a terceira etapa da substituição de hidrômetros nas residências do município. O hidrômetro é o aparelho que mede, continuamente, o volume de água consumido pelo seu imóvel. Assim como qualquer outro equipamento mecânico, se desgasta com o passar do tempo e pode perder a precisão na medição.

Como o valor da conta é calculado em função do volume de água que ele registra, é justo que a medição seja sempre confiável e correta. O processo de instalação dos equipamentos é feito dentro os mais rigorosos critérios técnicos recomendados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

 Conforme a empresa, a instalação dos novos medidores de água nas residências não tem nenhum custo aos consumidores e vem sendo realizado pelos profissionais da concessionária. Recomenda-se que o cliente acompanhe o serviço de substituição do hidrômetro. A substituição e a instalação de hidrômetros são obrigação da concessionária, amparadas pela Lei Federal no 11.445. O cliente que não permitir ou dificultar a realização desse trabalho pode ter a prestação dos serviços interrompida.

Orientações e cuidados

– A Águas de São Francisco do Sul garante a qualidade dos hidrômetros e sua instalação, mas o usuário é responsável pela sua conservação

– Os lacres têm de ser mantidos intactos. A violação do hidrômetro é ilegal e implica em sanções previstas na lei

– Evite que crianças ou outras pessoas mexam no hidrômetro

– Para facilitar o trabalho do leiturista, o acesso ao hidrômetro deve sempre estar livre. Se você tem um cachorro, lembre-se de prendê-lo no dia da visita