A Águas de São Francisco do Sul programou para esta semana a interligação das adutoras de água tratada que abastecem a região dos balneários. Esta ação reforçará o fornecimento de água nas praias do município. As adutoras são tubulações de grande diâmetro que conduzem a água até a rede de distribuição. Também está programada para o período a substituição dos registros que atendem as praias do Capri, Forte e Itaguaçu.

A interligação das adutoras é resultado de estudos técnicos realizados pela Águas de São Francisco do Sul, que identificou a necessidade de realizar esta obra para possibilitar o aumento do volume de água distribuída à população. “A interligação vai permitir um melhor aproveitamento da estrutura, principalmente pelo fato de que foi instalado um booster – bomba no Ubatuba que tem a função de aumentar a pressão e a vazão de água na região”, pontua o gestor operacional da concessionária, Renee Chaveiro.

Renee destaca ainda que as duas intervenções estão programadas para à noite, visando reduzir ao máximo o impacto na distribuição de água durante a realização das obras. A concessionária vem fazendo diversas obras de melhorias no sistema de distribuição de água tratada no município.

Os serviços serão iniciados na noite desta terça-feira, dia 29, com previsão de retorno do abastecimento no  início da madrugada do dia 30. A região dos balneários Capri, Forte, Itaguaçú, Ubatuba, Enseada, Majorca e Praia Grande e parte da região da cidade (Água Branca nas ruas João Gonçalves, Gabriel Januário de Borba e Jehú de Sá Pereira e parte do Rocio Grande, rua Antônio Machado e José Justino da Silva) poderão sofrer desabastecimento no período.

A empresa solicita aos moradores que façam o uso consciente da água. Para mais informações ou dúvidas, é possível entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 595 4444, (47) 4063-9268 (ligações de celular), Whatsapp 9 9234-1414 ou pelo e-mail faleconosco@aguasdesfs.com.br.