A equipe da Águas de São Francisco do Sul identificou nesta segunda-feira, dia 31, uma fissura em adutora localizada na SC 415. Para realizar o reparo, será necessário interromper o abastecimento de água. E, para diminuir o impacto, os trabalhos são realizados na madrugada. A ação necessária pode gerar baixa pressão nesta terça-feira nos bairros Reta, Iperoba, Paulas, Santa Regina, Ubatuba, Enseada, Majorca, Prainha, Praia Grande, Itaguaçu, Forte, Capri, Rocio Grande e Água Branca.

O abastecimento deve ser normalizado no decorrer da terça-feira. A orientação da Águas de São Francisco do Sul é para que os moradores destas regiões façam reservas e uso consciente de água. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da concessionária pelo telefone 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

A concessionária esclarece que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez. Nestes casos, a água normalmente só está com uma alteração de cor e turbidez e não representa risco para a saúde.