Os moradores da Estaleiro, em São Francisco do Sul, terão água tratada em suas residências ainda em 2019. A concessionária Água de São Francisco do Sul vai ampliar o  abastecimento para atender a comunidade. A previsão é levar água potável a 450 residências e beneficiar pelo menos 1.350 pessoas. A região será abastecida pela Estação de Tratamento de Água localizada na Vila da Glória.
No próximo dia 4 de março, a concessionária vai fazer um mutirão na comunidade para cadastramento destas pessoas que serão beneficiadas com o recebimento de água tratada em casa. Os moradores também estão sendo orientados a realizarem seus cadastros através das lojas de atendimento na Vila da Glória, na rua Lindolfo de Freitas Ledoux, nas segundas, terças e sextas, das 9h às 12h e das 13h15 às 16h, ou ainda direto com o vendedor cadastrado que está atuando na localidade. Para solicitar ligação de água, é necessário cópia do RG, cópia do CPF e um comprovante de residência.
O projeto para a implantação do sistema de água tratada do Estaleiro começou no segundo semestre do ano passado, com a realização dos testes de pressão na rede. “Como inicialmente eles não foram positivos houve a necessidade da compra de um booster para elevar as pressões em alguns pontos”, explica Matheus Felipe Silva, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul. “Essa é uma conquista para as famílias que vivem na região e atende o compromisso de universalizar o sistema de distribuição e levar qualidade de vida e saúde a todos os moradores do município”, destaca o presidente da concessionária, Carlos Roma Júnior.
Para atender as necessidades dos consumidores locais, a concessionária já está realizando uma série de ações operacionais. Dentro das melhorias executadas está implantação do booster que possibilitará que a água tratada chegue até a região, substituições de rede de distribuição e trocas de ramais danificados. Após a finalização dos testes operacionais, a concessionária irá intensificar os trabalhos de novas ligações de água e o cadastro de usuários.
Dúvidas ou mais informações podem ser solicitadas pelo 0800 595 4444, mensagens de WhatsApp no (47) 99234-1414 ou no site http://www.aguasdesaofranciscodosul.com.br/
Documentos necessários para solicitar a ligação de água:
– Cópia do RG;
– Cópia do CPF;
– Comprovante de Residência.