Estudantes do 7º período do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina realizaram sexta-feira, dia 26 de abril, uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA- Laranjeiras), da Concessionária Águas de São Francisco do Sul, e também na ETA do Ervino e no ponto de captação no rio Olaria. A visita faz parte das práticas desenvolvidas em sala de aula.

A ETA Laranjeiras – maior estação de tratamento de Água de São Francisco do Sul. Ela é responsável pelo abastecimento de toda a cidade, com exceção da praia do Ervino e Vila da Glória, que possuem estações de tratamento próprias.

Os estudantes foram recepcionados pela equipe técnica da concessionaria, que fez uma apresentou e explicou todo o processo convencional de tratamento de água da ETA (coagulação, floculação, sedimentação, filtração, desinfecção e fluoretação). Os alunos visualizaram na prática os conceitos e equipamentos abordados em sala de aula, permitindo um melhor entendimento quanto aos processos de tratamento de água.