Moradores da região da Praia de Ubatuba, em São Francisco do Sul, participaram sexta-feira (26) do Programa Afluentes, promovido pela Águas de São Francisco do Sul. Por meio de encontros periódicos, a iniciativa promove uma integração entre a concessionária e as lideranças comunitárias, ajudando a esclarecer dúvidas da população. Entre os assuntos tratados na reunião estiveram a implantação do sistema de tratamento de esgoto da região das praias e os benefícios que ele vai trazer para a comunidade quando entrar em operação.

Durante a reunião, o gestor operacional da Águas de São Francisco do Sul, Matheus Silva, fez uma apresentação dos serviços prestados pela empresa, falou dos trabalhos realizados e do programa Sanear São Chico.

Matheus também destacou o andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-Majorca), onde atualmente é feito o estaqueamento e a implantação da rede de esgoto, apresentando o cronograma e detalhes técnicos do projeto. Ele também abordou a importância de se consumir água tratada e de se ligar à rede de esgoto.

Para a realização das obras da rede de esgoto, Matheus alertou: “Como são obras que preveem valas profundas, vão ocorrer alterações no trânsito. A construção, no entanto, vai causar impactos positivos no meio ambiente da ilha, pois o tratamento de esgoto é fundamental para a preservação de rios e mananciais”.