A Águas de São Francisco do Sul segue com as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Majorca, assim como com a instalação das redes de esgoto na localidade. Matheus Silva, Gestor Operacional da concessionária, explica que as redes estão sendo implantadas em diversas ruas. “Isso tem levantado dúvidas sobre a ligação das casas à rede”, completa.

Ele esclarece que ainda não é possível fazer a ligação das casas às redes de esgoto. “Estamos realizando as obras da ETE e das redes de forma conjunta para acelerar o trabalho. Mas as ligações das casas só poderão ser feitas quando a Estação de Tratamento estiver funcionando”, aponta. A previsão é de que a Estação de Tratamento de Esgoto seja finalizada em maio de 2020.

Matheus explica também que, assim que as ligações puderem ser realizadas, a concessionária fará ampla divulgação e que em caso de qualquer dúvida os moradores devem entrar em contato com as centrais de atendimento – pelo telefone 0800 595 4444 (24 horas) ou pelo WhatsApp 99234 1414 (das 7 às 21 horas).

A implantação das redes de esgoto no Majorca faz parte da primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário de São Francisco do Sul, que visa levar mais qualidade de vida e saúde para a cidade. A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário dos Balneários terá investimentos de cerca de R$ 75 milhões.